segunda-feira, 7 de junho de 2010

Uma carta ao papai do Céu...

Querido Papai do Céu,


Queria entender como o Sr. Faz para realizar os pedidos, de nós aqui da terra. Falo isso, porque vejo que o Senhor esta atendendo ao meu , e não vejo fazer o mesmo com meu irmão. Cheguei a pensar que fosse pela cor, sou apenas um pouco mais claro que ele, mas ai, vi que minha mãe também é mais clara e o Sr. Não realiza os desejos dela, pensei que era porque ela fosse mulher, meu Pai sempre diz que as mulheres só falam asneiras, mas conversei com o Padre e ele disse que elas são frutos divinos de Deus,e toda comida é sagrada, disse isso ao padre e ele me repreendeu, não entendi muito bem mas rezei á pedido dele 5 Ave Maria e 2 Pai Nosso para me livrar do pecado, somos sempre pecadores. Mas ainda bem que sua Luz chegou para nosso irmão mais novo, o Juninho, ele sempre pediu uma bola, e der repente, cai uma bola aqui no quintal de casa e não aparece o dono. O Sr. Deve gostar muito dele, também, pobre coitado, na verdade é nosso primo. Seus pais morreram quando ele era recém nascido, o motivo eu não lembro, só lembro que eles não estão mais aqui, mas isso o Sr. Já sabe.

Olha, quero muito ir pro Céu, deve ser tudo diferente aqui da Terra. Ai deve ter a tal comunidade que meu professor tanto fala, esqueci o nome, mas é algo de ter Terras para todos e só no Céu para caber tanta gente. Todos devem ser da mesma cor, porque a igualdade é Lei para ti, só me pergunto que cor é que seriamos? Acho que azul...será? Enfim, quero toda a família lá, menos o Tio Sam, meu Pai não gosta muito dele e sempre diz “maldito seja aquele povo do Tio Sam” na frente da TV, na verdade acho que papai só é invejoso, “aquele povo” parece ter tudo, confesso até que queria ser seu sobrinho, mas é melhor não contrariar papai.

Senhor, já estou terminando, agradeço por ter atendido meus pedidos até agora, só não se esqueça da minha família, se não poder fazer nada agora eu espero, mas vê se consegue nos adiantar um pouquinho e atende o pedido do meu irmão “pros baguio da certo” ou da minha mãe que pede pelo meu irmão também, nas orações ela nunca esquece de pedir “Senhor, que tudo de certo para meu filho, e que ele saia dessa”. Mas sei que tudo estará resolvido quando atender o meu pedido, e levar, assim como já tem feito com alguns, a gente pra um lugar melhor, e vendo por esse lado, a morte não parece ruim, deixa saudades, por isso peço que leve todos nós de uma vez.

8 comentários:

Éder disse...

Uau...você conseguiu me fazer chorar hahaha...belo texto cara, a visão de céu e de Deus que você tem é muito boa...também pergunto como será o céu...

Unknown disse...

Leve e provocante, "pensante".. Lindíssimo!

a Van Nessa mesmo disse...

bem pensado mesmo. amiga, você me surpreende sempre hehe

ah! essa a galera do sarau vai curtir pacas

Marcelo disse...

Bonito texto, idéias que iluminam..
Beijo
Marcelo

Rodrigo Celi disse...

eu lembrei do filme "Todo Poderoso", onde Deus fala pro cara: nem sempre as pessoas sabem pedir direito, e nem sempre pedem o que precisam mesmo"
adorei o texto, mesmo pq já quase fui padre, então entendo um pouquinho disso rs

Samuel Attila disse...

Lindo textoo (y)

diogo disse...

nossa, bastante profundo, belas palavras!!!

Unknown disse...

Nossa que texto interessante!
É uma forma inteligente, leve, de criticar e expor a situação do forma a nos fazer pensar!
Tudo com uma certa doçura e sinceridade infantil.
Gostei muito!
;D